O Guaratinguetá conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista na estreia do técnico Vilson Tadei. O time do Vale do Paraíba bateu Botafogo, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, na abertura da quarta rodada.
Curiosamente, enquanto Tadein estreia com o pé-direito, o treinador adversário, Lori Sandri, é quem fica com o cargo ameaçado. Durante a semana, a imprensa de Ribeirão Preto já vinha especulando uma possível queda do comandante botafoguense em caso de derrota.
Com esta vitória, o Guaratinguetá consegue respirar um pouco mais aliviado, após perder nas três primeiras rodadas. Após a demissão de Roberto Fernandes e a chegada de Vilson Tadei, o time da casa chegou aos três pontos, mas segue entre os últimos. Já o Botafogo conheceu sua terceira derrota e também ronda a zona de rebaixamento.
Poderia ser mais, Guará!
A estreia do técnico Vilson Tadei parece ter renovado os ânimos do Guaratinguetá. Com uma postura ofensiva, os donos da casa foram ao ataque logo no início e conseguiram chegar ao primeiro gol aos sete minutos. O atacante Thiago Cunha descolou ótimo passe para o companheiro Lúcio Flávio nas costas dos zagueiros. O jogador invadiu a área livre e chutou forte, no ângulo esquerdo do goleiro Márcio.
O Tricolor do Vale ainda poderia ter chegado ao segundo gol aos 12 minutos. O lateral-direito Pio soltou uma bomba em cobrança de falta, pelo lado direito, e o goleiro Márcio fez linda defesa. O Botinha chegou apenas aos 15, quando o atacante Anderson finalizou em cima do goleiro Jaílson, após cruzamento do lateral-direito Raul.
Depois disso, porém, a vida dos donos da casa foi facilitada pela falta de qualidade do time de Ribeirão Preto. Quando “pegou a estrada” para ir ao Vale do Paraíba, o elenco da Pantera parecia obstinado a fazer sua ppior partida dentro do Paulistão.
Mesmo assim, o Guará não soube aproveitar a inoperância adversária e também se acomocou na vantagem de gol construída logo no início. Sua outra grande chance de marcar o segundo gol também saiu dos pés de Pio, em nova cobrança de falta que saiu pela linha de fundo, aos 32 minutos.
Sufoco no final
Mais uma vez explorando as bolas paradas, a Garça conseguiu chegar ao segundo gol. Para isso, contou com uma “forcinha” do goleiro Márcio. O meia Marcinho cobrou uma falta despretensiosa da intermediária, pelo lado direito, e o camisa botafoguense acabou aceitando.
O gol foi a senha para o Botafogo finalmente acordar em campo. Aos 15 minutos, Raul cruzou pelo lado direito, mas Anderson desviou para fora. Três minutos depois, o meia Camilo cobrou falta na área, a bola passou em frente ao gol em ninguém apareceu para concluir.
Sem demonstrar reação, o Guará viu o adversário crescer cada vez mais em campo. Até que aos 28 minutos, os visitantes ganharam a chance de por fogo na partida. O volante Gercimar derrubou Alex Barros na área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Camilo deslocou o goleiro Jaílson, que não saiu nem na foto.
O gol apimentou o jogo nos minutos finais. Na base do desespero, o Botinha se lançou ao ataque em busca do empate, enquanto o Tricolor do Vale defendia-se como podia. Apesar da pressão, o resultado não se alterou até o final.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 19h30, o Guaratinguetá volta a campo para enfrentar Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Enquanto isso, o Botafogo busca a reabilitação contra o Mirassol, no sábado, às 17 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
No hay comentarios:
Publicar un comentario