domingo, 12 de febrero de 2012

Video Corinthians 1 - São Paulo 0

Neste domingo (12), o Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo no Pacaembu, por 1 a 0. Com golaço de Danilo, o Alvinegro levou a melhor e continua invicto no Paulistão. Este foi o último jogo antes da estreia na Libertadores, que acontece nesta quarta-feira (15), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.

O jogo começou equilibrado no meio de campo, com um São Paulo faltoso, que na marca dos 10 min já tinha levado dois cartões amarelos. Aos 11 min, Danilo bateu com perigo e o goleiro Denis fez boa defesa. O Corinthians só melhorou em campo e, na marca dos 18 min, se mostrava superior no jogo. Superioridade que se converteu em gol dois minutos depois! Jorge Henrique cobrou escanteio e Danilo, com um golaço de cabeça, abriu o placar no Pacaembu.

Após sofrer o gol, o São Paulo saiu para o ataque e chegou a ameaçar a meta do goleiro Alvinegro algumas vezes. Aos 43 min, houve confusão dentro da área, e Ralf salvou cabeceio em cima da linha. Na sequência do lance, Alessandro fez falta dentro da área, levou cartão amarelo e o juiz marcou pênalti para o time do Morumbi. Jadson foi o responsável pela cobrança e isolou a bola por cima do travessão do gol de Júlio César. No último lance, Chicão acertou boa cabeçada, mas a bola bateu na trave e foi para fora. O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.



Segunda Etapa

O Timão subiu para a segunda etapa com vontade de mover o marcador, assim como o São Paulo. Ambos chegaram com perigo ao gol algumas vezes, mas nenhum converteu. Aos 14 min, João Filipe cometeu falta violenta em cima de Jorge Henrique e foi expulso. Dez minutos depois, Tite fez sua primeira substituição: colocou Gilsinho no lugar de Willian.

Aos 30 min, Fernandinho chutou forte e o arqueiro Alvinegro fez bela defesa. Seis minutos depois, Douglas fez sua reestreia pelo time do Parque São Jorge. O meia entrou no lugar de Danilo. A partir deste ponto, a partida se equilibrou, os dois times atacaram e defenderam até que, aos 48 min, a juiz apitou o final do jogo.

O próximo desafio do Corinthians no Paulistão será no sábado (18), contra o São Caetano, às 16h20, no Estádio Anacleto Campanela. A partida será válida pela 8ª rodada.

No hay comentarios:

Publicar un comentario