jueves, 2 de febrero de 2012

Video Ituano 0-1 Corinthians

O torcedor que conseguiu assistir ao jogo entre Ituano e Corinthians sem dormir, nesta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, já saiu no lucro. Por parte do adversário do Galo, o que não faltou foi vontade – o que demonstra, de certa forma, que o Corinthians ainda está longe de apresentar um futebol para se sair bem na Libertadores, por exemplo.

Apesar da confortável situação no Campeonato Paulista, vencer o time de Itu sem deixá-lo chegar muitas vezes ao gol não foi tarefa difícil nem para o Guarani, time campineiro que tenta sair, desde o ano passado, de uma crise financeira e moral.

O gol solitário da partida foi marcado por Paulinho, ainda no primeiro tempo, enquanto boa parte dos torcedores ainda se encontrava do lado de fora do estádio (cerca de 15 mil pessoas compareceram ao Majestoso da Vila Nova). A vitória coloca o Timão na liderança provisória, com 100% de aproveitamento: são 12 pontos em quatro jogos.

Já o Galo de Itu segue com três pontos e ocupa a 14ª colocação da tabela, à frente apenas de times que disputam a competição para não cair, como XV de Piracicaba e Catanduvense.

O Rubronegro retorna aos gramados no sábado, às 9h30, para encarar a Portuguesa, no estádio Canindé. O Corinthians, por sua vez, encara o Bragantino no domingo, às 17 horas, em casa.

O jogo

O Ituano criou boas oportunidades no primeiro tempo. E foi só. Dando muitos espaços para a equipe comandada pelo esforçado treinador Ruy Scarpino, o Timão quase foi surpreendido aos 18 minutos. Kleyton Domingues recebeu dentro da área e bateu firme por cima do gol de Julio César. Logo em seguida, Evando fez boa jogada na entrada da área e a bola passou, novamente, por cima da trave do goleiro adversário.

Poucos minutos depois, o Corinthians reagiu. Alex arrancou pela esquerda e tocou para Danilo cruzar para Elton, que quase marcou. O Ituano voltou a assustar com Alan Mota, mas Julio Cesar – um dos melhores goleiros da atualidade no Brasil – defendeu bem.

Aos 30, Danilo desencadeou a jogada que terminaria em gol. Ele levou a bola até a linha de fundo e cruzou para Paulinho, que não alcançou. Do outro lado, Gilsinho jogou de volta pra área, mas dessa vez o próprio Paulinho, de voleio, balançou as redes no Novelli Júnior.

Se o Corinthians desempenhou bem o seu papel no segundo-tempo de desarmar as jogadas no meio de campo, o Ituano mostrou certa apatia em campo e facilitou ainda mais para o adversário. O Galo teve apenas duas grandes chances de igualar o placar, mas desperdiçou as duas.

Primeiro com Evando, aos 18, batendo firme, mas parando novamente em Julio César. Logo em seguida, Jefferson, de cabeça, quase marcou. O goleiro alvinegro fez ótima defesa em cima da linha e ainda foi atingido pelo jogador do Galo mesmo depois de estar totalmente com a bola.

Depois desse lance, o Corinthians voltou a administrar a partida e nem mesmo os berros de Scarpino foram suficientes para levar novamente alguma pressão ao adversário. Aos 30, Elton ainda perdeu um gol feito. Quase de dentro da pequena área, o camisa 19 do Timão recebeu sozinho e conseguiu fazer o mais difícil: bater por cima do gol de Roberto.

Placar final: Ituano 0x1 Corinthians.

No hay comentarios:

Publicar un comentario