jueves, 2 de febrero de 2012

Sao Caetano 1-1 XV de Novembro

Veja direto na tvfi | Veja Outros Videos

São Caetano do Sul, SP, 02 (AFI) – O primeiro confronto na história entre São Caetano e XV de Piracicaba foi realizado na tarde desta quarta-feira e não pode ser comemorado por nenhum dos dois, já que terminou empatado, por 1 a 1, no Estádio Anacleto Campanella, na abertura da quarta rodada do Campeonato Paulista. O time da casa chegou a jogar com um homem a mais nos últimos dez minutos, mas não conseguiu a vitória.

Sem mostrar um bom futebol, o São Caetano chegou aos cinco pontos e aparece na zona intermediária da tabela. Já o time de Piracicaba ainda não venceu na sua volta à elite depois de 16 anos e segue na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos conquistados.

Azulão pressiona, mas não marca
Sem vencer no Paulistão, o XV de Piracicaba entrou com uma formação mais cautelosa, com três zagueiros, mas mesmo assim ofereceu perigo ao goleiro Fabio logo nos primeiros minutos, com chutes de Ricardinho e Alex Cazumba. Depois, o São Caetano conseguiu equilibrar a partida e sofria com a forte marcação. O time do ABC paulista reclamou de um pênalti do zagueiro Marcus Vinicius em cima Betinho, mas o árbitro errou e nada marcou.

Aos 17 minutos, Ricardinho passou para André Cunha, que dominou no peito e bateu de primeira. O chute tinha endereço certo, mas Fabio saltou e espalmou para escanteio. Na sequência foi a vez do São Caetano assustar. Marcelo Costa dominou de longe e arriscou por cima do gol. O time do ABC paulista cresceu de produção e acertou o travessão após chute de Kléber. O goleiro Gilson já estava batido lance.

Melhor em campo, o Azulão seguia pressionando o XV de Piracicaba. Em chute de longa distância, Diego exigiu boa defesa de Gilson, que espalmou para escanteio. Depois, Geovanne recebeu na entrada da área, cortou um zagueiro e buscou o ângulo, mas mandou para fora. Errando muitos passes e com uma péssima saída de bola, o time de Piracicaba praticamente não chegava ao ataque. Aos 44, Ricardinho cobrou escanteio e Everton cabeceou para fora.

Nhô Quim é melhor, mas não vence
Quase que o XV de Piracicaba abre o placar logo no início do segundo tempo. Adilson Goiano recebeu dentro da área e procurou passar para Paulinho. Na tentativa de cortar, Preto Costa quase marcou gol contra, mas Fabio fez grande defesa e salvou o São Caetano. Mas aos oito minutos não teve jeito. Paulinho bateu de fora da área e o goleiro do Azulão fez a defesa. No rebote, Hugo acertou a trave e a bola sobrou para André Cunha, que chegou estufando as redes.

A alegria do time de Piracicaba durou pouco. Quatro minutos depois, o zagueiro Preto Costa ficou com rebote e bateu colocado no canto de Gilson, que chegou a tocar na bola, sem sucesso. No minuto seguinte, Ricardinho dominou na entrada da área e chutou no ângulo de Fabio, que se esticou todo e espalmou para escanteio. Na sequência, Isael arriscou e a bola passou raspando a trave adversária.

O segundo tempo era bastante movimentado. Ricardinho cobrou falta de Fabio espalmou. No rebote, Paulinho tocou novamente para o meia, que soltou a bola e o goleiro do São Caetano se esticou todo, espalmando para escanteio. Fabio voltaria a trabalhar em chute de Hugo, que bateu colocado e quase marcou para o XV. A situação do time de Piracicaba ficou complicada aos 35 minutos, quando o zagueiro Toninho foi expulso após cometer falta infantil.

Com um a mais, o Azulão foi com tudo para cima do XV de Piracicaba, mas não conseguia furar o bloqueio adversário. Aos 43, Pedro Júnior invadiu a área e bateu na rede pelo lado de fora. Depois disso, os dois times não conseguiram chegar com perigo ao gol adversário e a partida terminou empatada.

Próximos jogos
O São Caetano volta a campo no próximo domingo diante do Guarani, às 19h30, novamente no Anacleto Campanella, pela quinta rodada. No mesmo dia e horário, o XV de Piracicaba recebe o Oeste, no Estádio Barão de Serra Negra.

No hay comentarios:

Publicar un comentario