lunes, 2 de mayo de 2011

Em clássico polêmico, Corinthians bate Palmeiras nos pênaltis e pega o Santos na final

O Corinthians está na final do Campeonato Paulista. Neste domingo, nos pênaltis, o time alvinegro passou pelo arquirrival Palmeiras por 6 a 5, após 1 a 1 no tempo normal, em clássico marcado por muita confusão. Seu adversário será o Santos, que derrotou o São Paulo no último sábado. Júlio César defendeu a sexta cobrança do Verdão, de João Vitor, e Ramíres colocou o Timão na final.

O primeiro tempo foi marcado pelos lances polêmicos e pouco futebol. Nas bolas paradas e chutes de longe, o Palmeiras levava muito perigo ao gol corintiano. Logo no início do jogo, Kléber levou cartão amarelo por empurrar o zagueiro Leandro Castán.
Leia Mais

VÍDEO: Felipão: Paulo César entrou para prejudicar o Palmeiras de forma premeditada
Após pegar pênalti decisivo, Júlio César culpa rival por clima de guerra
VÍDEO: Tite evita falar de Felipão, parabeniza árbitro e pede ânimos menos acirrados
No Twitter, Kleber chama corintianos de 'mulambos' e diz que vitória foi roubada
Valdivia baixa o nível e troca ofensas com torcedores rivais no Twitter
Primeiro jogo da final do Paulista será no Pacaembu, e Vila Belmiro recebe o segundo

Aos 21, Valdivia deu o seu famoso 'chute no vazio', mas sentiu uma lesão na coxa esquerda e pediu substituição. Na sequência, Danilo dividiu fortemente a bola com Liedson e levou o cartão vermelho direto. Por reclamação, Luiz Felipe Scolari também foi excluído de campo. E o lateral direito Cicinho também se machucou e acabou deixando o campo.



play
Clique para assistir ao vídeo

Clique no player acima para ver os melhores momentos da partida!
Mesmo com um a menos, o Palmeiras teve as principais iniciativas da partida. E no começo do segundo tempo conseguiu abrir o placar com Leandro Amaro, após cobrança de escanteio do lado esquerdo com Marcos Assunção. O zagueiro entrou exatamente no lugar de Cicinho.

Atuando mal, o Corinthians empatou com Willian, que tinha acabado de entrar no lugar de Dentinho, em lance duvidoso: ele desviou de cabeça cobrança de escanteio, Leandro Amaro afastou a bola, mas a bola tinha passado pela linha de gol.

Depois do empate, o Palmeiras ainda assustou outras duas vezes com Marcos Assunção na bola parada, e o time alvinegro, mesmo atuando com um a mais, pouco apareceu no ataque. Assim, a vaga na decisão foi decidida nos pênaltis.

Kleber, Chicão, Marcos Assunção, William, Márcio Araújo, Fábio Santos, Luan, Leandro Castán, Thiago Heleno e Morais fizeram. Já nas cobranças alternadas, João Vítor bateu no canto esquerdo, e Júlio César defendeu. Na última cobrança, Luis Ramírez acertou e classificou o Corinthians.

Agora, o time alvinegro enfrentará o Santos na decisão do Campeonato Paulista. O primeiro jogo acontece no próximo domingo, em São Paulo. A segunda e decisiva final será na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 (5) X (6) 1 CORINTHIANS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de maio de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Público: 33.861 pagantes (total de 35.874)
Renda: R$ 949.236,00
Cartões amarelos: Kleber (Palmeiras); Alessandro, Fábio Santos, Bruno César, Ralf, Leandro Castán (Corinthians)
Cartão vermelho: Danilo (Palmeiras)
Gols: PALMEIRAS: Leandro Amaro, aos 7 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Willian, aos 19 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (João Vitor), Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Patrik) e Valdívia (Leandro Amaro); Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Cachito Ramírez), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson. Técnico: Tit

No hay comentarios:

Publicar un comentario